Você achou que era um rumor? Está enganado! Syndicate estará usando essas maquinas neste final de semana em Lourdes (França). Embora uma mudança para as rodas 29 seja algo muito estranho, Santa Cruz não é a primeira em fazer esses protótipos, e quem deu esse empurrão inicial para os testes foi o Greg Minnaar 3x Campeão Mundial de Downhill. Não é nenhuma surpresa que foi a força motriz por trás deste projeto.
I raced the Hightower at the Enduro World Series in Finale... I knew we had to come back to the 29er V10 idea.
Greg Minnaar
Eu corri o Hightower no Enduro World Series em Finale ... Eu sabia que tínhamos que voltar com a ideia de uma v10.
Precisávamos começar a fabricar em meados de janeiro. Nick Anderson, nosso engenheiro chefe, terminou o projeto no início de janeiro e enviou para nossa fábrica de carbono para obter o projeto usinado. "Nós somos afortunados bastante por possuirmos nossa própria fabrica de quadros carbono, que nos dá uma base e indus neste tipo do projeto.
"Enquanto a manufatura estava girando, nós nos sentamos com os parceiros da Syndicate para nos certificarmos de que poderíamos obter as peças que precisáriamos no final de março ou no início de abril", diz Nick. "A Fox tinha garfos prontos para a corrida e a ENVE estava a bordo para construir alguns M90s de 29 polegadas. Maxxis entregou versões maiores dos pneus preferidos do Syndicate e o grupo Buzzworks da Chris King preparou alguns headsets personalizados para trazer a geometria em linha Parece bastante simples, mas a realidade era outra, mas o resultado é que graças à capacidade de todos para avançar rapidamente no desenvolvimento de produtos, fomos capazes de ir do conceito de armação à bike pronta para a corrida em apenas alguns meses, com um Poucas semanas para o teste final. "
Embora pareça que a nova Bike é uma partida radical, a intenção é a mesma que sempre foi.
Cada alteração da V10 foi construída para ser mais rápida do que a anterior, e os resultado
s começaram a falar por si durante os testes, à descrença de um dos novos recrutas.
"Greg praticamente insistia em experimentar a nova bike", revela Loris Vergier. "Eu tentei isso uma vez no teste, mas fui direto para a minha bicicleta original aro 27,5, porque senti mais rápida ao longo da pista de teste. Mas Greg insistiu em eu dar mais uma descida na 29. Então eu fiz, e eu senti ainda mais lento, os relógios não mentem, e eu estava consistentemente postando tempos mais rápidos na nova Bike em comparação com a 27,5- e isso foi na minha pista local! Foi quando eu percebi que a nova moto era enganosamente rápida.
|
Eu corri o Hightower no Enduro World Series em Finale ... Eu sabia que tínhamos que voltar para a 29er V10 idéia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário